#33 - Oi do outro lado (do Atlântico)!

Um breve resumo do último mês + mulitas recomendações

Todo mês desde que vim pro Beehiiv, tenho um grande fluxo de assinantes a cada edição enviada. Então sejam bem-vindes!

Para quem é novo por aqui, mando a newsletter uma vez por mês. A data anda meio aleatória, mas pode ter certeza que vou aparecer na sua caixa de entrada não mais que duas vezes por mês. Os temas aqui também são aleatórios – mas te garanto que sempre vai ter alguma recomendação bacana ou algum comentário sobre o que estou trabalhando e/ou sobre escrever.

Nessa Newsletter, temos:

  • Oi do outro lado

  • Uma campanha + trechinho do extra

  • Breves atualizações de escrita

  • UMA SURRA DE RECOMENDAÇÕES

Imagem de uma rua bem estreita em uma ladeira, cal'çada com uma pedra cinza grande, com v'ários estabelecimentos comerciais de um lado e do outro, em estilos arquitetônicos t'ípicos do s'éulo XIX na Inglaterra, com cordões de luz iluminando tudo

Os Christmas Steps, uma ruazinha que preciso descer para ir da Universidade para o centro de Bristol

Oi do outro lado (do Atlântico)

O fim de setembro e o início de outubro foram uma loucura por aqui porque estava no processo de mudança. Para quem não viu (ou é novo por aqui), consegui uma bolsa para um doutorado sanduíche, e agora que já cheguei, posso falar com segurança que estou na Universidade de Bristol, no Reino Unido, fazendo um pedaço da minha pesquisa acadêmica. Hoje faz exatamente oito dias desde que mudei para cá, e o segundo desde que comecei a montar uma nova rotina, e está sendo super legal!

Como estou no meio dessa confusão E finalmente vou conseguir parar para TERMINAR O EXTRA DE ALQUIMISTAS (que era para ABRIL, se vocês se lembram, ahaha), a newsletter dessa vez vai ser condensada só com apanhadão de coisas importantes e recomendações.

A faculdade de engenharia daqui é em uma rua inteira de casas assim.

Uma campanha + trechinho do extra

FALANDO NO EXTRA, no momento estamos em campanha para enviar ele no dia 27/10 SE Tratado atingir 250 seguidores no tapas até dia 20. Dia 27 é o aniversário de um ano do início da publicação de Estudo e acho que é uma ótima forma de comemorar o aniversário da publicação.

Prometi que com 200 seguidores, compartilhava um trechinho, e como a gente está em 198 (enquanto escrevo), acho que podemos arredondar, né?

Então lá vai outro, ligeiramente inapropriado para menores (selecione para ler melhor!):

(...)

Mas nada daquilo era relevante naquele momento. Aleksey olhou novamente para a expressão travessa da mulher sentada em seu colo. Morena havia inclinado a cabeça, o cabelo solto em cachos folgados descendo em cascata por sobre um ombro, a curva do pescoço se juntando aos ombros em um ângulo suave, a camisola branca com a saia enrolada ao redor das coxas, os mamilos marrons empertigados, visíveis pelo tecido fino. Mesmo com a calça grossa que o inverno exigia, conseguia sentir a umidade que se acumulava entre as pernas de Morena atravessando o tecido. Lambeu os lábios e se voltou para a caixa na sua frente, tentando decidir o que iria perguntar primeiro.

Era uma caixinha com vários objetos que Aleksey nunca vira iguais, mas que tinham finalidades óbvias. Havia dois objetos fálicos, um de madeira com entalhes que pareciam escamas e outro verde-escuro, feito em um material liso e escorregadio que parecia pedra, mas nenhuma que ele conhecia. Ambos possuíam uma base maior que permitia deixá-los em pé em cima de alguma superfície. Os três outros objetos da caixa pareciam anéis com algo oval na ponta, cada um de um diâmetro diferente, e quando ele pegou um, entendeu quase imediatamente para que serviam. Ao tirar a divisória da caixa para ver o que tinha na parte de baixo, vislumbrou um pedaço de um cinto de couro reluzente, uma corda de um material cru, alguns frasquinhos com óleos e o brilho metálico do que ele suspeitou ser uma faca.

— Você nunca sabe quando vai precisar — respondeu Morena finalmente, dando de ombros.

(...)

CAHAM.

De qualquer forma, caso não cheguemos nos 250 até o dia 20, o extra vem para vocês no feriado de finados sem falta.

Breves atualizações de escrita

Entrei de cabeça na tese agora, mas estar em um país diferente tem atiçado muito minha imaginação. É bom mudar de ares, né? Nessa brincadeira, eu fechei mais ou menos o outline do extra do ebook de Estudo, da terceira história e sinto que falta uma viagenzinha para uma cidade mais velha que o Brasil para fechar as pontas que faltam para Encantamento.

Além disso, tenho sonhado umas coisas muito esquisitas(e estou entendendo porque tem tanto folclore de fada por essas bandas e porque eles são como são) e talvez isso vire algo?? No futuro?? Mas daí seria mais do lado Horror do que o lado romance da carreira (quem quero enganar, deve ser os dois).

Mas é isso, pretendo me organizar para deixar pelo menos uma horinha por dia para trabalhar em escrita, num geral, então talvez seja um período bem produtivo.

SURRA DE RECOMENDAÇÕES

As capas da novel de I Fell into a reverse harem são PERFEITAS

  • Direto do Tapas: 

    • li toda a webtoon de I Fell into a reverse harem game (tem a novel disponível por lá também!) e fiquei obcecada. É mais um isekai, com o diferencial que a protagonista reencarna como a vilã de um jogo de harém reverso, a futura Imperatriz cruel que tem um harém de homens e é horrííível com ele. Ela também consegue ver as decisões que quem está jogando o jogo toma e consegue se antecipar, tentando evitar o destino inevitável para vilãs de isekai (a morte). Tem umas coisas bem inesperadas e ela de fato termina com seis caras e com um harém!! Os caras não tem relacionamento romântico entre si, mas achei o relacionamento de amizade/rivalidade/camaradagem entre eles muito bem desenvolvido, principalmente na parte atual da webtoon em que eles precisam deixar as questões que tem um com o outro de lado para trabalhar junto com a Via para manter ela a salvo. Enfim, realmente recomendo!!! E se você farmar ink e juntar com os capítulos grátis a cada 3h, consegue ler tudo bem rapidinho, ahaha.

    • Estou apaixonada pelo My farm by the palace! Ao contrário de I fell into a reverse harem game, que é cheio de intriga política, esse aqui é bem mais calmo, uma cozy fantasy, vai. A premissa é que o sonho da protagonista é ser agricultora, mas a terra é muito cara no reino dela e ela não consegue comprar uma fazenda. Daí o avô dela descobre que eles herdaram um pedaço de terra… do lado do palácio do imperador. E se eles não forem lá tomar posse, o imperador vai poder tomar para si, porque é a única terra que falta para concluir o palácio. Ela se muda para lá, o imperador tem CERTEZA que ela é uma especuladora maluca que quer dinheiro, mas ela só quer plantar as coisas dela e fazer comida! Daí ela vai conquistando os conselheiros do imperador um a um com seus pratos deliciosos feitos com coisas que a terra dá. Enfim, é engraçado, fofo e a protagonista é mais uma daquelas que é tão sem noção que é inevitável todo mundo gostar dela.

    • Mês que vem a NewPop lança a primeira novel de O único destino dos vilões é a morte em português, mas para quem lê em inglês, ela entrou no Tapas! Eu já li os dois primeiros volumes da webtoon que foram lançados em português e fui ler a novel, Villains are destined to die. Achei bem interessante ler também porque nós sabemos muito mais do passado da protagonista aqui, com os detalhes do quanto os irmãos dela maltratavam ela E do quanto os irmãos da Penelope lembram dele. Depois do último capítulo terminei querendo ASSASSINAR os irmãos da Penelope kkkkk. Eles vão ter que fazer MUITO pra poder se redimir, viu.

    • Além dessas coreanas, também temos várias outras novels brasileiras lá além de Tratado e as coisas da Noveletter! Temos Desmortos, de Mary C. Mueller, um romance paranormal MMF de trisal entre um medium, um fantasma e uma zumbi; Tratado de Vidro, de Bea Goes C., uma fantasia MF com romance e angst de casamento arranjado; Pétalas de Akayama, de Bex Stupello e Thai Hossmann, uma fantasia BL em um Japão feudal com trisal (incluindo um youkai!!); Hortensias, de Lacie, um drama BL com pitadas de fantástico; Jogo Perverso, de Pitty, um romance BL de máfia; As Novas Românticas, um romance GL passado no futebol feminino… e por aí vai! Tem uma comunidade cada vez maior de histórias brasileiras por lá! Talvez no futuro faça uma newsletter SÓ sobre o Tapas (porque é uma boa opção de publicação QUE tem como monetizar!!), vamos ver.

  • Sierra Simone:

    • Sim, é um tópico só para ela porque parece que estou em uma febre. Li o Salt in the Wound (que está de graça!) e o Salt Kiss, os livros da nova série dela (uma releitura de Tristão e Isolda moderna, no mesmo mundo de New Camelot) e AMEI. Salt in the wound é no ponto de vista da Isolde, que é uma assassinazinha do Vaticano (sim!!!) e conta o que aconteceu entre ela e Mark antes do início de Salt Kiss. Salt Kiss é narrado pelo Tristan e o foco maior é nele e no Mark, mas também tem ele e a Isolde. Não fecha o trisal nesse, mas sendo a Sierra, eu sei que vai vir um angst delicioso pela frente até eles ficarem juntos e estou MUITO DISPOSTA!!!

    • Também comecei a ler o A Merry Little Meet Cute (tem em português!), da Sierra e da Julie Murphy, que é a história de um ex-astro de banda de reality show encrenqueiro e uma atriz pornô que finalmente tem a chance de atuar num filme nada pornô gravando um filme brega de natal em que a protagonista volta no tempo e descobre o verdadeiro significado do Natal. Está muito engraçado e divertido!!!

    • Lembrando mais uma vez que o Lesson in thorns, o MELHOR LIVRO da Sierra, está de graça na lojinha dela.

  • Comecei a ouvir o audiobook de Gideon the Ninth, para fazer uma "releitura" antes de volta para ler Harrow (e Nona!) e a narradora é PERFEITA, os sotaques que ela faz, a vozinha!!! INCRÍVEL!!! O livro já é MUITO BOM, a narração faz ele ficar ainda melhor (e mais engraçado ainda).

  • Comecei a assistir o anime de Meu Casamento Feliz na netflix (e a ler o mangá), e também fui pega de jeito e de surpresa. Em geral não gosto de releituras de Cinderella (porque não gosto muito de Cinderella), mas essa é muito bem feita e pega em uns pontos que você tem que ser MUITO sem coração para não simpatizar com a protagonista. A história é a seguinte: o pai da protagonista foi forçado a casar com uma mulher pela família e acaba tendo uma filha com ele e quando a esposa morre, finalmente se casa com o amor da vida dele. Só que essa mulher é o diabo encarnado, a pior mulher do mundo, e faz a protagonista comer o pão que o diabo amassou só por ser filha da mãe dela, de ter que fazer as tarefas domésticas a punições corporais e tortura (psicológica e física kkkk). Ela tem uma filha que puxa a mãe, e nenhuma das duas considera a Miyo como ser humano. O pai está nem aí para ela também e preferiria se ela sumisse! Nesse tom, quando chega a hora de se casar, enviam ela para um cara que tem uma fama hORRÍVEL, porque nenhuma noiva dele fica mais de três dias e dizem que ele é grosso, mal educado, etc. A Miyo chega lá esperando algo como a casa que ela cresceu, mas chega lá e o cara só é… grosso. O que é uma grande evolução da vida que ela teve, kkkk. O Kydou, o futuro marido dela, acha esquisito logo de cara a reação dela (que é ficar GRATA por ele ter tratado ela tão bem) e começa a suspeitar que tem algo errado e tipo, no terceiro dia com ela morando na casa dele já decide que vai pROTEGER ESSA MENINA DE TODO JEITO. ENFIM!! Tem umas coisas sobrenaturais legais também no meio, mas é uma história muito legal de duas pessoas traumatizadas basicamente se juntando e se apaixonando lentamente!! Recomendo demais (mas prepara os lencinhos porque talvez você chore, eu chorei e sou coração de pedra, AHAHA).

  • Ainda em releitura de Cinderella, eu li o A Dance with the Fae Prince, que é muito parecido com Meu Casamento Feliz na abordagem. Eu gostei mais do que do primeiro da série, mas achei que a autora não conseguiu dosar tão bem a parte política e o romance, que acontece meio abruptamente (o que, tudo bem, eles tem uma química boa então perdoei um pouco). Mas é um ótimo entretenimento, que nem o primeiro!

  • Passando por uma livraria por aqui, vi Bluebeard's Castle em uma vitrine e tive que comprar. Não li ainda, mas achei bem interessante: é um livro de horror (não romance!) sobre uma escritora de romance de suspense que se casa com um ricaço e vai morar em um castelo no meio da Inglaterra e aos poucos ele começa a revelar quem é, mas não consegue sair do relacionamento. Eu gostei do primeiro parágrafo e espero que seja bom, mas fica aí o comentário porque não tinha visto ninguém falando dele!

UFA. Acabou que queria fazer uma newsletter pequena mas ficou gigante só por causa das recomendações. Como sei que é desse jeitinho que vocês gostam, espero que aproveitem!

E se já não seguiram Tratado lá no Tapas, vão lá dar essa forcinha para a Noveletter conseguir monetizar as histórias por lá?? ESPERO voltar semana que vem com o extra!

Beijos e até breve!

Onde encontrar meus livros

Veja os avisos de conteúdo em meu site.

Leia os extras gratuitamente no Tapas.

Join the conversation

or to participate.