• Belle Époque
  • Posts
  • #31 - Junho (?): Uma burrada, um sucesso e uma votação

#31 - Junho (?): Uma burrada, um sucesso e uma votação

Todo mês desde que vim pro Beehiiv, tenho um grande fluxo de assinantes a cada edição enviada. Então sejam bem-vindes!

Para quem é novo por aqui, num geral envio a newsletter na última semana do mês, mas às vezes atraso por motivos da vida, às vezes mando mais de uma no mês, etc. É meio aleatório, que nem os temas aqui – mas te garanto que sempre vai ter alguma recomendação bacana ou algum comentário sobre o que estou trabalhando e sobre escrever.

Nessa Newsletter, temos:

  • Uma notícia gigante e muito boa para mim, mas não necessariamente para meus leitores;

  • A votação do segundo extra do ano;

  • Recomendações dos últimos meses!

Imagem de uma ponte com um aspecto mei antigo com umas pedras no final,

You only get one night up on the shore so dance like you've never danced before

Esses últimos meses tem sido o mais completo CAOS na minha vida. Em Maio/Junho nem mandei newsletter direito (foi só o aviso do Kaleidocosmik!) e estou devendo o extra de alquimistas que falta só um tiquinho para ficar pronto (sério, é coisa de 3 parágrafos) e completamente sumida do twitter e redes sociais no geral. Havia decidido que só enviaria essa newsletter se terminasse o extra, mas percebi que se fosse assim, eu ia sumir de vez, ahaha.

Então estamos aqui, sem o extra, mas com notícias. Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu faço doutorado e estou no terceiro ano, trabalhando já na minha tese. A Barbie Acadêmica aqui estuda a atuação de mulheres na economia, investigando a composição de gênero da profissão, desafios e perspectivas das profissionais da área. Enfim, é legal, mas como Barbie Isabelle não falo muito do assunto para não entediar vocês.

Pois então, desde que entrei no doutorado, meu objetivo sempre foi fazer um período de sanduíche fora do Brasil. Para quem não é acadêmico o nome pode ser meio esquisito, mas na academia a gente ama dar nomes engraçados e específicos pra coisas normais e o período sanduíche é apenas um período do doutorado que você faz fora do Brasil. Inicialmente tinha esse nome porque era dois anos aqui, dois anos fora, mas com a situação fiscal dos últimos anos, raramente alguém consegue ficar mais de seis meses. Ciente de tudo isso e ciente da mais completa desorganização da minha vida pós-pandemia, eu calculei que o período perfeito para ir seria o segundo semestre de 2023.

Eu esqueci de COMBINAR com a CAPES, né, porque para conseguir a bolsa é necessário entrar em um edital que aqui na UFPR num geral tem pouquíssima procura e sempre sobra vaga. Acreditei no meu potencial, fui lá, me inscrevi. Vi que pela primeira vez em anos, tinha mais gente que vaga e daí comecei a ficar nervosa. Daí, para coroar, eu descobri que tinha anexado um documento errado muito depois do prazo final para envio.

Eu bem assim kkkkkk

Sim. Essa talvez seja a MAIOR BURRICE QUE JÁ FIZ NA MINHA VIDA. Eu sei que não sou uma pessoa burra, mas assim, a gente tem que chamar as coisas do que elas são, né. Eu conferi só o NOME dos arquivos, não conferi O CONTEÚDO DOS ARQUIVOS. Enfim. Entrei com recurso, deu tudo errado, fiquei 100% O SONHO ACABOU por um dia e depois me recompus e falei: ok, tudo bem, agora posso tentar para ir em janeiro ou fevereiro de 2024. Vai dar tudo certo.

Daí eis que do nada abre um edital extraordinário com uma caralhada de vagas e pensei, bom, o não E a humilhação eu já tenho, né. Vamos buscar mais uma. E me inscrevi novamente.

E daí passei. Para iniciar em outubro de 2023. Daqui a exatamente 61 dias.

Não vou dizer ainda exatamente para onde vou (mas espertos perceberão nas entrelinhas) porque estou traumatizada e até estar lá não quero ficar espalhando, mas isso significa algumas coisas para a faceta escritora. Depois de Estudo, comecei a me dedicar mais a minha tese e nem o extra consegui terminar. Com o sanduíche se aproximando com rapidez, fica bem claro que não vou conseguir cumprir nenhuma das minhas metas e objetivos para 24 (e, consequentemente, para 25 e os outros anos). Previ que isso poderia acontecer porque historicamente nunca lanço nada nos anos em que escrevo/me dedico integralmente aos grandes trabalhos acadêmicos, mas achei que iria conseguir me reorganizar. Pelo jeito não vai rolar.

Mas não quero deixar vocês, que assinam a newsletter, a deriva, então estou pensando em continuar com o esquema de extras até 25, com vocês votando nas opções que dou e eu escrevendo no meu ritmo, enviando para vocês quando terminar. As votações serão 3x ao ano, resultando em 3 textos por ano (mesmo que alguns eu envie no ano seguinte, ahaha). Eles não necessariamente vão ser de Alquimistas.

Se vocês quiserem, também posso fazer newsletters especiais da experiência do Sanduíche! A única certeza é que lá no Kaleidocosmik vou atualizar com frequência.

Para inaugurar esta nova era, temos a votação do próximo extra!

Strangelove, strange highs and strange lows

Como encavalei o fim de Estudo com o extra, acabei ficando sem a folga que achei que teria da história. Por isso, esse segundo extra de 23 vai ser um estudo de uma das ideias que estão cozinhando por aqui. Abaixo, envio uma breve sinopse para vocês saberem o que é cada coisa, mas a votação acontecerá exclusivamente na minha parte do Kaleidocosmik!

Vamos ao que interessa!

  • Os diários de uma súcubo cortesã - O vampiro (18+, tem hot):

    Fantasia Urbana/Romance Paranormal, Monster Romance, Why Choose?

    Breve Sinopse: Karine é uma cortesã – para uma súcubo, não há profissão melhor do que trabalhar atendendo os clientes mais sofisticados em todos os seus desejos, aproveitando para se alimentar no processo. Trabalhando n'A Alcova, casa de luxo escondida entre as mansões do Lago Sul, em Brasília, atende criaturas sobrenaturais de todos os tipos, para todos os gostos. Neste conto, ela é convocada de emergência por Antoine, um dos seus clientes recorrentes, que precisa de ajuda para cumprir uma missão vital para os vampiros do Distrito Federal.

  • O quinto príncipe vai te receber agora:
    Alta Fantasia, Death Game, Romance de Harém, DORMI COM O MEU CHEFE

    Sinopse: No reino de Samar, a escolha do próximo herdeiro se aproxima - e, com ela, vem os jogos malucos que servem de seleção. Incertos de quais vão ser os desafios, os príncipes começam a reunir os melhores do reino ao seu redor. Isso é, os que não são o quinto príncipe. Sem chance nenhuma de vencer os jogos, resta para sua equipe apenas os inexperientes, os trambiqueiros e os ingênuos. Recém-formada na Universidade de Artes Arcanas, Amminaya vê na oportunidade de trabalhar para o príncipe a forma perfeita de ficar famosa e ganhar dinheiro rápido. O que ela não esperava era que o homem esperando para entrevistá-la fosse o mesmo que ela largou na cama na manhã anterior, depois de uma noite que ela não lembra exatamente o que aconteceu.

  • Be tormented by me, babe ( Um conto de Encantamento.)

    Cosy Fantasy, de rivais a amantes (mas nessa parte só tem os rivais kkkk), Castelo Animado mas eles *****.

    Sinopse: Desde que Zarina chegou para ser treinada, Voski não tem paz: não só ela é a única que parece capaz de competir de igual para igual com ele, como também ela não liga para suas tentativas recorrentes de chamar sua atenção. Mas dessa vez, ele tem o plano perfeito, infalível. Dessa vez, ela não vai ter escolha a não ser reconhecê-lo pelo que ele é: seu rival perfeito.

Recomendações dos últimos tempos

  • Comecei a ouvir o audiobook de Our Wives under the sea, da Julia Armfield e ele é muito, muito, muito bom. Estou amando. O livro é a história de uma mulher cuja esposa desaparece em uma expedição submarina e volta seis meses depois completamente errada. Daí acompanhamos a convivência das duas agora que uma delas está diferente.

  • Assisti Sunshine - Alerta Solar, um filme de 2009 que tem o Cillian Murphy e o Chris Evans, e é muito, muito bom. É sobre uma expedição espacial que precisa soltar uma bomba nuclear para o sol não morrer e é tensíssimo.

  • Também assisti e recomendo demais: Huesera, um filme de terror em que uma mulher grávida é perseguida por uma entidade misteriosa; Infinity Pool, filme de terror e ficção científica sobre ricos doidos e turismo, que a gente discutiu no cineclube lá do Kaleido; Barbie, que eu AMEI AMEI AMEI, talvez faça texto mais elaborado a respeito dele.

  • O Hozier está lançando o novo álbum dele a conta gotas e cada música nova é incrível?? Atualmente estou viciada em De Selby (Part 2). Se tudo der certo, vou ver show dele para comemorar meu aniversário e estou empolgadíssima!!

  • O anime de Ôoku estreou na netflix e recomendo demais. Ficou bem fiel ao mangá e apesar do orçamento não ter sido muito alto, conseguiram atingir uma qualidade de animação boa com soluções espertas. Para quem não conhece, Ôoku conta a história de um Japão alternativo em que uma pandemia eliminou 80% da população masculina do país e o xogum começa a ser uma mulher – e seu harém, o ôoku, ser composto apenas por homem. Essa primeira temporada do anime cobre os primeiros volumes do mangá, que começam com a sétima xogum e voltam para a primeira, quando tudo começou. O primeiro episódio é um filmezinho de 1h30 justamente por ser sobre a sétima, mas o resto da temporada tem 30 min.

  • O Ora Thiago fez um vídeo muito interessante sobre Pirataria abordando vários pontos relevantes.

  • O volume um de Pétalas da Akayama, de Bex Stupello e Thai Hossman está na pré-venda físico!! PDA foi lançado online inicialmente, que nem Alquimistas, e é a primeira novel que a New Pop está lançando. Para quem curte histórias de fantasia com trisal, essa aqui é um prato cheio.

Ufa. Acho que chega pra esse mês. Espero vê-los em breve com o extra terminado, se não, só no fim de agosto.

Beijinhos!

Onde encontrar meus livros

Join the conversation

or to participate.