• Belle Époque
  • Posts
  • #22 - PRÉ-VENDA do e-book de Tratado com conto extra (e mais informações sobre as próximas histórias)

#22 - PRÉ-VENDA do e-book de Tratado com conto extra (e mais informações sobre as próximas histórias)

Saiba mais sobre o e-book de Tratado e os próximos lançamentos

Oi, gente! Mais um mês caótico e mais um mês em que meus planejamentos não foram como eu esperava kkk. Mas dessa vez é para melhor! Na última newsletter, eu achei que só conseguiríamos soltar o e-book de Tratado no dia do lançamento mesmo (30/09), mas conseguimos adiantar as coisas e deu tempo de lançar uma mini-pré-venda! Nessa newsletter, converso um pouco mais sobre a história extra que vem no e-book e sobre o que esperar de Estudo Sobre Amor e outros venenos letais. Vamos lá!

Lembrete: Ao comprar na Amazon com qualquer link dessa newsletter, recebo comissão de venda e você me ajuda a continuar meu trabalho!

Nessa newsletter, teremos...

  • Lançamento de Tratado sobre Tempestades e outros fenômenos extraordinários

  • Um pouco mais sobre Notas sobre Felicidade e outras coisas efêmeras (com trechinho!)

  • O que esperar de Estudo sobre Amor e outros venenos letais? + um teaser

  • E tem outra coisa...

Tratado sobre Tempestades e outros fenômenos extraordinários disponível em e-book

Magia, amor, sacrifício e ação em uma mistura perfeita para quem ama fantasia com uma pitada de romance.

Quando a oportunidade para se graduar como Alquimista Extraordinária antes do esperado aparece, Morena e Aleksey a agarram sem pensar duas vezes. É o que sempre quiseram, o título que lhes dará o poder que precisam para se impor na Corte e serem respeitados… ou temidos.

Mas Aleksey ainda não se recuperou totalmente do tiro que levou do próprio tio e não há garantia nenhuma de que ele será capaz de chegar até o final da prova, principalmente ao perceber uma presença desagradável nas arquibancadas. Morena começa a prova disposta a fazer o que for necessário para ter o poder que precisa — mas nada vem de graça, o preço a pagar pelo que se quer pode ser caro demais.

Assistindo ao drama das arquibancadas, Ivan percebe que não pode aceitar que manipulem as pessoas que ele ama daquele jeito, que não pode perder a oportunidade de fazer com que aquela seja a última vez que algo daquele tipo acontece, mesmo que lhe custe algo que ama muito.

O que a magia dá, a magia tira, é o que dizem as babushki enquanto contam histórias ao redor da fogueira. Ivan, Morena e Aleksey estão prestes a descobrir o quão verdadeiro é esse ditado.

Tratado sobre Tempestades e outros fenômenos extraordinários é o primeiro volume de uma trilogia de romantasia centrada em um trisal, e mistura de ação, magia e muitos sentimentos. Essa edição inclui o extraNotas sobre Felicidade e outras coisas efêmeras, que se passa no dia de Reis logo antes da prova.

O e-book deve estar disponível no KU lá pelo meio de outubro, acho? Pelo sistema de distribuição que usamos, ele sempre demora um pouco para ativar, mas o livro deve entrar no serviço em algum momento do próximo mês.

Para avisos de conteúdo e outras coisas, só visitar o meu site!

Um pouco mais sobre Notas sobre Felicidade e outras coisas efêmeras

Notas sobre Felicidade e outras coisas efêmeras é um conto de quase 13 mil palavras (isso é quase metade do tamanho de Tratado, para referência kkk) do ponto de vista de Morena, retratando um pedacinho do verão que Aleksey passou com eles antes da prova, enquanto ainda se recuperava do tiro que levou de Yakov. Ele começou com o objetivo de ser um conto de natal de no máximo 1500 palavras, para enviar para os apoiadores da Noveletter no fim de 2021, mas quando eu cheguei em oito mil palavras, em novembro do ano passado, chegamos à conclusão que era melhor ele ficar para o e-book. É um slice of life básico, com a Morena trabalhando com a energia "eu só tenho 6 anos, o que eu tô fazendo aqui?", a mãe do Ivan inventando moda, e cachorrinhas idosas que dormem o tempo inteiro.

Ele mostra um pouco mais de vários costumes de Argon e do oblast do qual Morena é Princesa (Mièdz!), bem como as diferenças entre a religião predominante no país e a principal religião do lugar. Também é uma janela para sentimentos que a gente só vê a ponta do Iceberg em Tratado, principalmente de Morena, mas de todo mundo. É doméstico, um pouquinho agridoce, e muito fofo num geral.

Deixo um trechinho para vocês aqui:

“Fal­tan­do qua­tro dias [para o dia de Reis], Mo­re­na acor­dou so­bres­sal­ta­da no es­cri­tó­rio todo no es­cu­ro. Es­ta­va re­cos­ta­da no sofá com Alek­sey co­chi­lan­do dei­ta­do par­ci­al­men­te em cima dela, aco­mo­da­do en­tre suas per­nas, com a ca­be­ça re­pou­sa­da con­tra seu co­ra­ção. O ros­to de Ivan es­ta­va mui­to pró­xi­mo do dela e fi­cou des­nor­te­a­da por al­guns se­gun­dos com a pro­xi­mi­da­de dos dois. O ma­ri­do fez um ges­to de si­lên­cio e apon­tou para Alek­sey, ter­mi­nan­do de ajei­tar a co­ber­ta so­bre os dois.

— Vol­te a dor­mir — ele sus­sur­rou, dan­do um bei­jo nos lá­bios dela. — Quan­do vo­cês acor­da­rem, eu es­quen­to co­mi­da se es­ti­ve­rem com fome.

Mais tar­de, quan­do acor­dou so­zi­nha e de­pois, quan­do Ivan e Alek­sey não men­ci­o­na­ram nada, fi­cou em dú­vi­da se aqui­lo não fora só par­te de um so­nho.”

Em tom, é uma boa transição entre o clima de Tratado e o de Ensaio, mesmo se passando cronologicamente ANTES de Tratado, mas vamos falar mais um pouquinho sobre isso aqui embaixo.

O que esperar de Estudo sobre Amor e outros venenos letais?

Eu sempre imaginei Tratado como uma bomba relógio. Queria fazer uma história em que desde o início a gente sabe exatamente como vai terminar, mas que fizesse o leitor ainda assim torcer para que as coisas fossem diferentes, que fizesse o leitor torcer para que as coisas pudessem terminar como terminam em YAs – há sempre uma forma de burlar uma regra, há sempre uma maneira de fazer todo mundo ganhar. Um dos meus betas inclusive chegou a comentar que a história parecia ser eu basicamente dando um dedo do meio para alguns tropes do YA, em uma transição interessante entre a escrita adulta e o YA. E, bem, se eu consegui ou não fica a cargo de vocês, mas Estudo não é mais assim. Ele é, em todos os aspectos, uma história para o público adulto.

Se Tratado é uma bomba, Estudo é uma panela de pressão. Tratado é tem um recorte público, grandioso, curto e energético, uma tragédia pessoal desenrolando na frente de algumas dezenas de pessoas que não fazem ideia do que está acontecendo. Estudo, por outro lado, é íntimo, cozinhando as tensões, as frustrações e os medos dos personagens até tudo isso pegar pressão. Acontece só entre os personagens e as pessoas mais próximas - que estão bem cientes do drama que está acontecendo e tentam, de sua forma, interferir - e trata de aspectos mais profundos dos sentimentos e insegurança dos personagens. Acho que isso fica bem claro quando a gente compara os capítulos do Ivan, mais especificamente: em Tratado, praticamente todos os capítulos dele são em uma arquibancada ou com pessoas de hierarquias diferentes dele, e só no finzinho vemos ele de outra forma. Em Estudo, praticamente todos os capítulos dele são dentro de um quarto, onde ele pode revelar toda a bagunça com complexo de Salvador que é. Tem essas diferenças nos capítulos da Morena e do Aleksey também, mas deixo esses dois para vocês repararem quando lerem!

É uma história adulta não só em ritmo, mas em temas, no desenvolvimento dos personagens e em outros aspectos. Nem toda história para adultos precisa ter sexo, mas nessa aqui, ele é essencial para o desenvolvimento de personagem e para aprofundar algumas questões deles. Quando planejei a história, eu sabia que ia ter pelo menos uma cena de sexo, mas o resultado foi… um pouco mais quente do que eu estava esperando. Aparentemente se você solta esses três desastres por uma semana e os obriga a conviver, a mistura tem um pouco mais de pressão do que eu esperava.

Enfim! Para quem não acompanhou Tratado, dá tempo de ler o e-book até o início do lançamento na Noveletter viu, que acontece só no meio de Outubro! Para quem está ansioso, segue um gostinho (não é a versão final, pode ter modificações em texto,etc!):

Morena se virou mais para o lado, se acomodando melhor contra Aleksey, e Ivan concordou com algo que Laszlo falara com a cabeça, enquanto tirava o braço do encosto do banco e o apoiava no joelho de Morena mais próximo de Aleksey, em um gesto descuidado que serviria para proteger a esposa caso a carruagem parasse de forma abrupta.

E Aleksey logo percebeu que era inevitável que os dedos de Ivan roçassem contra a sua calça a cada buraco e pedra que a carruagem passava, a cada oscilar do veículo, queimando como se estivessem contra a pele dele. Fechou os olhos e apoiou a cabeça no vidro da carruagem, rezando para que as próximas horas passassem rápido e com uma única certeza: aquela fora, sem dúvida, a pior decisão da vida dele.

E tem outra coisa...

Em algumas newsletters passadas, eu mencionei que todos o cronograma que fiz para esse ano havia sido modificado devido a alguns atrasos em vários aspectos, e... bem, se você me segue nas redes sociais dos dois pseudônimos, deve ter visto que o relançamento de A Ilha dos Dissidentes, o primeiro livro da Trilogia Anômalos, que publico como Bárbara Morais, entrou em pré-venda mais para o início do mês. AIDD (como chamo para reduzir) é um livro para adolescentes, ideal para pessoas com doze anos para cima, e é um livro bem jovem. Sério, ele é BEM jovem. Quando peguei para mexer, não me lembrava mais de como era e levei um susto, então fica o aviso aí para quem só me leu como Isabelle e tiver interesse, estar preparado. Os próximos vão subindo o tom (o segundo inclusive continua meu favorito dos três e se eu fosse reescrever do zero, hoje, eu começaria nele).

Enfim, não vou nem comentar da insanidade que é ter três lançamentos saindo num intervalo de 30 dias, mas fica aqui meu registro de que definitivamente não recomendo. Talvez no futuro eu faça um texto sobre isso, mas vamos ver.

Sobre as próximas edições

Esse mês eu debati muito se enviaria a minha lista de recomendações mais cedo ou se só enviaria essa com lançamentos, mas acabei optando por ter uma só. Mês que vem com certeza teremos duas. A primeira, por volta do começo do lançamento de Estudo, vai ter uma listinha de recomendações de livros temáticos de Halloween e as recomendações desse mês, que acabaram ficando de fora por não combinar (e se tudo correr como eu desejo, também comemorando LULA PRESIDENTE!!!!! Enfim, espero muito que ele ganhe logo no primeiro turno). A última, na última segunda-feira do mês, também vai ser uma lista de recomendações e um pouquinho sobre meu projeto no NaNoWriMo, que já tenho quase certeza que sei qual vai ser (mas de última hora tudo pode mudar).

É isso! Obrigada por terem chegado até aqui no final e espero que continuem por aqui mesmo depois dessa quantidade de TEXTÕES sobre o que eu escrevi, ahaha.

Onde encontrar meus livros (atualizado!!):

Veja os avisos de conteúdo em meu site.

Join the conversation

or to participate.