Edição Extra: Conheça o Kaleidocosmik!

Nessa newsletter, você tem:

· A apresentação (e o convite!) do Kaleidocosmik, um server do discord!

· Um esclarecimento e pedido de desculpas.

Conheça o Kaleidocosmik!

Em um dos apagões do Telegram dos últimos meses, eu parei e pensei “porra, e agora?”. No ano passado, eu havia criado um canal no Telegram para servir de contato com quem tivesse interesse em me acompanhar por lá, pensando em uma alternativa às redes sociais que ficam cada vez mais insalubres — mas com o Telegram tendo problemas com a justiça e instável, o que restou?
Daí me lembrei que um tempo atrás, entrei em um Discord da Kathryn Moon que gostei bastante – era ela e mais outras cinco autoras que escrevem coisas semelhantes, em uma comunidade bem legal e divertida.

Então decidi fazer algo parecido! Sei que o Discord também está ficando ruim, e que muita gente não sabe mexer (eu mesma tô apanhando pra aprender!), mas me pareceu uma saída muito divertida. Eu cresci numa internet cheia de fóruns, sabe. Eu participava de muitos, sinto falta desse pequeno caos que vem de ter muita gente em um lugar, conversando sobre todo tipo de coisa. E foi pensando nisso tudo que surgiu o…

Logo do Kaleidocosmik

Nele, temos 9 entidades autoras (porque tem alguns autores que trabalham em dupla!!) em um lugar só, todos com públicos semelhantes. Todos nós escrevemos histórias queer de ficção especulativa, puxados para o romance; todos nós temos um pezinho no erótico/hot; todos nós amamos coisas parecidas. Lá, você encontra espaços para conversar sobre o que está lendo, o que está assistindo, compartilhar experiências... enfim! A gente fez um período de teste e tá sendo beeem legal, então venho aqui para convidar você, que está lendo, a tentar se juntar a nós!

Para nós, do Belle Époque (somos chamados de Alquimistas por lá!!), existe uma área vip, em que vou usar para compartilhar as coisas que estou trabalhando, mandar infos em primeira mão (já compartilhei a ilustração que vai com o extra por lá!). Também vai ser o canal que vamos usar para fazer a votação dos temas dos extras – e por lá, já tenho um brainstorming perguntando para vocês quais opções devem vir para votação do segundo extra do ano! Estou planejando coisas bem legais, então se você tem vontade de saber mais do meu processo de perto, quer receber citações ou coisas antecipadamente, é só participar.

E não se preocupe se não souber mexer no Discord: estamos lá para te ajudar (e metade das pessoas do server também não sabem, ahahaha). Hoje às 20h faremos uma live dentro do servidor justamente para apresentar nossa proposta e explicar a mecânica da plataforma para quem não sabe mexer!

Para saber um pouco mais de quem está participando, segue nosso textinho do release sobre as seções do Server:

🐝Belle Époque, de Isabelle Morais (a gente!!): vários destinos fantásticos saindo de um mesmo lugar, com histórias de magos ambiciosos, mulheres-gremlin e estudioses obcecades – todes queer. Os integrantes do fandom são os alquimistas.

🦊Bethahell, de Bex & Thai: um universo, a sete palmos do chão, onde nascem histórias BL com diabolismo — boiolas diabólicos — e muita magia. o fandom, como (maus) seguidores demoníacos, são chamados de akumas.

🐯Ellipse, de Adrielli Almeida: um emaranhado de história sobre pessoas tentando viver suas vidas caóticas, sobre vilões que fazem a coisa certa e mocinhos que erram o tempo todo: tudo salpicado por realismo maravilhoso e magia selvagem. O fandom são os tigrinhes.

🐻Kodaria, de Koda G.: seu portal de putaria transviada, onde você pode experimentar de tudo um pouco e explorar os seus desejos desbloqueando novos kinks! O fandom são os ursinhes.

Lacieverso, de Lacie: um conjunto de histórias BL conectadas pelos mesmos deuses. O fandom se chama fragmentos por serem partes de algo maior, mas ainda com brilho próprio.

👻Cemitério, de Mary C. Müller: o Cemitério é onde descansam várias histórias para vivos, mortos e desmortos, com personagens queer em mundos reais ou imaginados e uma pitadinha de sobrenatural, para todos os gostos. O fandom são os fantasmas.

🍄Maysolverso, de May Mortari & Sol Coelho: um multiverso compartilhado que transita por várias histórias de fantasia com protagonismo queer. O fandom é chamado de zímbios, criaturas mágicas que vivem entre humanos.

🐙Vicverso, de Vic Vieira Ramires: uma ecologia de histórias estranhas e queer de FC com elementos do fantástico e do horror explorando corpos desviantes, desejos monstruosos e o absurdo da existência. O fandom de leitores que mergulham nessa são os abissais.

🐰Vórtex, de Dead Bunny: um vórtex de webnovels BL comandado por um coelho mascarado. Quem chega de visita pode se tornar um dos vizinhos, se desejar. O fandom são os habitantes do vórtex.

Te vejo lá!

 Um esclarecimento e pedido de desculpas

Absolutamente TUDO que podia dar errado no fim de maio, aconteceu. Quem me segue no twitter deve ter visto o que aconteceu com meu irmão e, além disso, tive vários prazos do doutorado encavalados. Para coroar tudo isso, um negócio que eu queria muito e fiquei meses me preparando deu completamente errado. Mas tem mais: tive uma gripe que virou bronquite que virou ????? alguma coisa??? Eu não paro de tossir??? Enfim, apenas CAOS.

Agora, estou correndo para recuperar o tempo em que não consegui trabalhar no ritmo que precisava porque estava ajudando meu irmão ou tendo que trabalhar menos cada dia por estar doente, então não tive nem TEMPO de pegar pra revisar o Extra. Falta tão pouquinho para terminar de escrever e a revisão, chega me dá raiva de não ter conseguido terminar ainda. Enfim, É por isso que não teve a newsletter de maio! É por isso que essa também está indo sem ele, mas na próxima com certeza ele vem. No entanto, considerando tudo o que aconteceu nesse primeiro extra, a votação do segundo extra do ano já vai vir na próxima, e não vai ser de Alquimistas. Lá no Kaleidocosmik apresentei algumas das ideias que quero botar para votação para vocês me ajudarem a selecionar as opções.

Depois desse primeiro, os próximos serão enviados primeiro para os membros da área VIP do Belle Époque lá no server!

Acho que é isso! Como a newsletter de hoje é extraordinária, ela acaba por aqui, mas no fim do mês nos vemos novamente!

Nos vemos no Kaleidocosmik!

Join the conversation

or to participate.