• Belle Époque
  • Posts
  • #29 - Março: Ele tirou minha calcinha me deixando só de sutiã e calcinha

#29 - Março: Ele tirou minha calcinha me deixando só de sutiã e calcinha

Sobre cenas hot, uma enquete sobre o extra de abril e algumas indicações de romance!

Lembrete de que os links para a Amazon que me davam comissão agora não podem mais ir por e-mail, mas estão todos na versão web. Caso queriam me ajudar comprando por eles, é só usar os links da versão web.
Ah! Agora o Beehiive tem comentários e eu não sei como me sinto em relação a eles, mas vou deixar aberto nessa postagem. Se quiser comentar, sinta-se a vontade.

Na newsletter de hoje, teremos:

  • Eu sendo fangirl da Sierra Simone e refletindo sobre cenas de sexo na literatura;

  • A enquete para o extra de Abril!

  • Várias recomendações de livro porque reaprendi a ler!!!

Um beijo que era como uma ferida

Esses dias terminei de ler Feast for Sparks, o livro dois da série Thornchapel da Sierra Simone, e amei. Acho incrível como a Sierra consegue misturar a trama gótica e personagens multifacetados e interessantes em uma trama cheia de angst e erotismo, de sacrilégio e de divino. Considero ela uma das melhores escritoras de erótico da atualidade, e recomendo o primeiro dessa série para todo mundo. Em Lesson in Thorns, ela escreve uma das cenas mais eróticas que eu já li na minha vida sem ser em uma cena de sexo. É sensual, é tenso, é envolvente, é intoxicante.

Eu considero a Sierra uma grande inspiração em vários aspectos, mas principalmente nos sentimentos que ela consegue passar com a narrativa. Nós duas somos da mesma escola: gostamos de um sofrimentozinho,de uma tensão sexual maluca que só fica ainda mais intensa, de personagem com passado triste e torturado pela própria burrice. Ela usa imagens e estéticas que acho incrível (principalmente religiosas!), e nas cenas de sexo consegue misturar os sentimentos dos personagens, uma linguagem mais poética e uma linguagem mais obscena de uma forma extraordinária.

No terceiro livro da série New Camelot, tem uma cena de sexo BDSM que ocupa 25% do livro. Eu não estou zoando: é literalmente 25% do livro, a mesma cena. E ela não podia ser menor, porque é o ápice de tudo que aconteceu nos livros passados, é onde culmina a tensão e o conflito de toda a história. Eu nunca senti tantas coisas lendo uma cena de sexo - parecia que meu coração estava sendo despedaçado um pedacinho por vez; eu conseguia sentir o desespero e o amor que levou os personagens àquilo; tudo era inacreditavelmente tenso e deliciosa ao mesmo tempo. O prazer, a dor, o amor, a saudade, o desejo… Todos os sentimentos que os personagens tinham um pelo outro foram explorados muito bem durante esses capítulos.

Não diria que são poucos autores que entendem como brincar exatamente com os sentimentos dos leitores em uma cena de sexo, mas eles são raridade, e acho que uma das coisas que têm em comum é justamente essa compreensão de como cada pedacinho, cada ato, cada frase da cena tem uma importância gigantesca e revela coisa até demais sobre os personagens. É sobre sentimento, antes de qualquer ato, e sempre tem a ver com tensão. Tem cenas de sexo por aí que são tão entediantes, focadas nas ações e não nos sentimentos, sem saber balancear os dois para transmitir o que o momento pede. Não é só enfiar a parte do corpo A na parte do corpo B, como um manual de instruções daqueles que é só desenho e você precisa decifrar onde é que é mesmo que é pra enfiar A se eles estão nessa posição?? É preciso desenvolver a dinâmica dos personagens (os tropes que o povo usa são para indicar isso, não é enfeite), os medos e desejos deles, o que abrem mão e o que recebem em troca daquele relacionamento, como aquele relacionamento os transforma. É preciso mostrar a satisfação da protagonista quando aquele mago irritante que ela tem certeza absoluta que é obcecado por ela há séculos se ajoelha entre as pernas dela e admite que sim, você tem razão, eu não paro de pensar em como seria ter sua atenção por um minuto há trezentos anos antes de beijar as coxas dela.

E não é fácil fazer isso bem. Pode parecer, se você pensa como o manual de instruções, A em B, C em D, E em F, mas qual sentimento isso traz? A graça do Romance vem da habilidade de quem escreve de construir um relacionamento ficcional e fazer o coração do leitor acelerar, quebrar junto com os dos personagens e celebrar junto com o dos personagens, e alcançar esse nível exige dedicação e treino. Também exige, às vezes, que você esteja imerso na história para conseguir apreciar a cena em questão. É uma construção do livro inteiro, às vezes uma frase não vai captar exatamente o sentimento de ler a história.

Mas quando dá certo…

He seized both Proserpina and St. Sebastian and pulled them both to his mouth just as lightning cracked across the sky. A kiss. A kiss that was almost a bruise, almost a bite, and how he wanted both, he wanted kissing and bruising and holding and biting—and he wanted to shelter them from the rain and force them to kneel in the mud too, and he didn’t know what it meant or why it was happening or even why they were letting him yank them close.

Ele agarrou tanto Prosérpina quanto St. Sebastian e os puxou até seus lábios no momento em que um trovão partiu os céus. Um beijo. Um beijo que era quase como uma ferida, uma mordida, e era a forma como ele desejava ambos, como ansiava por beijos e feridas e abraços e mordidas – como desejava protegê-los da chuva e também forçá-los a se ajoelhar na lama, sem saber o que aquilo significava ou porque estava acontecendo ou até mesmo porque os dois deixaram que ele os puxasse para perto.

(Na minha tradução livre)

A Lesson in Thorns (Thornchapel Book 1) (p. 15), Sierra Simone

VOCÊ decide!!

Eu não sei se consigo fazer nada disso, mas eu tento. Estudo sobre Amor, que termina semana que vem no Catarse da Noveletter, tem uma tentativa ou três, e vem mais por aí.

E cabe a VOCÊS decidir, ahaha.

Como eu havia explicado na primeira newsletter desse ano, nosso esquema em 2023 será com um Extra de Alquimistas a cada quatro meses. O tema sempre é escolhido por vocês, e como o Beehiiv foi legal o suficiente para me dar um trial da versão deles que permite enquetes, dessa vez a votação vai ser por aqui mesmo e não no grupo do Telegram!

As nossas opções são todas cenas hot ou quase lá, porque depois da jornada de Estudo, sinto que precisamos desse alento para nossos coraçõezinhos de ver os três juntos. Eu sou ruim, mas também sou boa, viu!

Todos os extras desse ano devem ter mais de 4 mil palavras e devo enviar de forma que dê para baixar e enviar para o Kindle! Ao fim do ano (ou no início do próximo), o plano é juntar tudo em um arquivo só e disponibilizar para vocês como e-book, gratuitamente também.

Mas vamos à história de Abril. São três opções:

  • Sobremesa: Laszlo prometeu um jantar para Morena em que ela poderia comer tudo, só não imaginava que ele o Aleksey estivesse incluso;

  • As muitas perguntas de Aleksey: Por mais que compartilhem muita coisa com Aleksey, há certos aspectos da vida de Ivan e Morena que ele não acompanhou de perto - e agora que ele tem a oportunidade, quer saber exatamente como os dois viraram tarados experientes.

  • Uma noite de verão: Pré-Tratado, na época do extra Notas sobre felicidade e outras coisas efêmeras. É uma noite de verão em Miédz e Morena e Ivan convidam Aleksey para se refrescar…

Vote agora:

Recomendações do mês

  • O Koda G lançou a parte um de um conto erótico de padre na newsletter dele que é uma delícia. Eu acabei ajudando ele a preparar e recomendo demais! A parte dois vem essa semana.

  • Ainda em heresias deliciosas, eu li o Purificai, da Forlly, que indiquei aqui na newsletter passada e algumas questões de linguagem a parte, gostei demais. O segundo saiu ainda agora e acho que devo ler em breve.

  • Também li o Delilah Green não está nem aí, de Ashley Herring Blake, e que romance delicioso! Delilah Green retorna para a cidadezinha natal onde ela foi muito infeliz para o casamento da irmã que nunca a quis e acaba se envolvendo com uma das melhores amigas da irmã. É de aquecer o coraçãozinho e a autora sabe usar muito bem clichês a seu favor.

  • Li o Fated Blades, de Illona Andrews, e é uma novela de ficção científica e romance divertidíssima, embora não tenha me convencido tanto assim do casal. Mas é sempre um bom entretenimento (mas merece o disclaimer que sempre detesto as cenas de sexo deles ahaha)!

  • Estou ouvindo o audiobook de All Systems Red, de Martha Wells, e que história DIVERTIDA. Esse não é romance - a série consiste de aventuras de um robô sarcástico e antissocial.

  • EU ENLOUQUECI POR YELLOWJACKETS ASSISTAM YELLOWJACKETS TALVEZ A GENTE TENHA UMA NEWSLETTER SÓ SOBRE YELLOWJACKETS

Acho que pra esse mês é só isso!! Lembrando mais uma vez que agora o beehiiv permite comentários e se quiserem responder, só ir lá no site deixar um recadinho!

Onde encontrar meus livros

Join the conversation

or to participate.