• Belle Époque
  • Posts
  • #26 - Para curtir o recesso/férias: mais de dez recomendações de animes, dramas e filmes!

#26 - Para curtir o recesso/férias: mais de dez recomendações de animes, dramas e filmes!

Um apanhado de recomendações para você se divertir com estilo!

Fim do ano! Eu poderia trazer para você uma retrospectiva do que lancei no ano (só que o que lancei sempre está no fim dessa newsletter), melhores livros/séries/afins que consumi (mas já falei sobre isso ao longo do ano??) ou alguns planos para o ano que vem (...que provavelmente não serão cumpridos porque todos os imprevistos do mundo acontecerão), mas nada disso parecia certo. Por isso, decidi fazer uma pequena lista de recomendações para o seu recesso de fim de ano/férias!

Esse ano foi puxado para todo mundo e a gente MERECE folga e diversão. Por isso, juntei algumas coisinhas que recomendo como sugestões de entretenimento, mas se quiser só dormir o tempo todo, pode. Se alguém reclamar, fale "uma mulher aleatória na internet disse que estava TUDO BEM, está liberado hibernar até 2023".

Vamos ao que interessa!

Algumas coisas para assistir no recesso de fim de ano

A maioria está disponível legalmente no crunchyroll, no funimation, na netflix ou no youtube!

Animações

Imagem com uma montagem das imagens promocionais das animações listadas a baixo
  • Showa Genroku Rakugo Shinju: Sem exagero, esse talvez seja o melhor anime que já vi na minha vida. Conta a história de um artista de rakugo (uma forma de teatro japonês que é uma única pessoa contando uma história de comédia ou de terror) desde a sua adolescência/infância até sua idade adulta e a forma como a sua vida se entrelaça com a de outro artista e é INCRÍVEL. Eu não terminei de ver a segunda temporada porque não quero que acabe e todas as escolhas artísticas e narrativas são incríveis. É mais puxado para o drama e definitivamente a prova de que anime não é só para criança/adolescente.

  • My Next life as a villainess: UM ANIME DE HARÉM REVERSO BI (caso não saiba o que é um harém reverso, expliquei nessa newsletter). É isto. Enfim, a gente teve a explosão do gênero isekai na últimos década e esse aqui pode parecer só mais um na lista de lançamentos, mas ele tem um saborzinho especial. A protagonista reencarna como a vilã da visual novel que ela ama e precisa desesperadamente fazer tudo que pode para não morrer, mas no processo absolutamente todo mundo se apaixona por ela, da protagonista da visual novel a todos os interesses românticos que originalmente eram dela. A Catarina é um exemplo clássico de protagonista arromântica e assexual bi e ela é uma ANTA. Diversão garantida!

  • Recovery of a MMO Junkie: Esse é um dos meus xodozinhos! Ele é a história de uma mulher de 30 anos que está desempregada e é um grande exemplo de NemNem, e basicamente só joga MMORPG. Daí ela encontra um cara gato na rua que parece se interessar por ela… e tudo vira apenas confusão. É um excelente anime slice of life sobre a vida adulta e as coisas boas e ruins e me divirto demais assistindo.

  • Yuri on Ice: EU AINDA ACHO QUE ESSE ANIME FOI UM SURTO MAS ELE É REAL E EXISTE. PATINADORES GAYS!!! É ISSO.

  • Romantic Killer (disponível na netflix): Esse foi uma grande surpresa pra mim! É outro slice of life, dessa vez adolescente, e pela premissa eu não dei nada: uma fada aparece na vida da protagonista para poder arrumar um namorado para ela, como parte de um plano do governo japonês para aumentar a natalidade, e começa a jogar caras gatos na frente dela. A protagonista NÃO QUER EM HIPÓTESE ALGUMA, o que cria um milhão de situações engraçadas. Mas não é só de piada que o anime vive, e eu fiquei genuinamente surpresa pela forma como lidou com alguns assuntos bem sérios e de como desenvolveu amizade. Recomendo muito!

  • Scumbag System: Esse é meio que um cavalo de tróia que estou entregando para vocês porque a primeira temporada termina LITERALMENTE em um cliffhanger e a segunda temporada está no calabouço da censura chinesa, mas eu amo tanto essa história que acho que vale a pena mesmo com isso!! É baseado em um livro da MXTX, a mesma autora de Mo Dao Zu Shi, e é um isekai muito bem feito e elaborado! O protagonista ODEIA um romance de harém que ele acompanha e fica indignado com o final, daí MORRE e ressuscita como o vilão da história e passa a fazer de tudo para não morrer. O que ele não esperava era que o protagonista da história fosse se apaixonar por ele no processo…

Dramas

Montagem com imagem promocional dos dramas citados abaixo
  • Word of Honor: Eu não sei quem acompanhou meu SURTO no ano passado enquanto eu acompanhava Word of Honor, mas venho aqui mais uma vez pedir para que quem não viu ainda dê uma chance. Está completo, disponível gratuita e legalmente no youtube, e conta a história de Zhou Zishu, um gay triste que cometeu muitos crimes, e Wen Kexing, O MAIOR ÍCONE DA HISTÓRIA DOS DRAMAS CHINESES, e os dois são murder husbands. Ok, a história não é exatamente essa mas só CONFIA EM MIM.

  • Love between fairy and devil (disponível na netflix!): Esse aqui também é meu projetinho de recesso/"férias", mas o que eu vi já foi mais do que suficiente para indicar (minha mãe também terminou de ver e gostou muito e acredito no gosto dela kkkk). Conta a história de um rei demônio que acorda depois de muito tempo preso e a fada que é responsável por libertá-lo (acidentalmente) e!!! É divertidíssimo!! Uma excelente romantasia.

  • Vincenzo (disponível na netflix): esse drama coreano conta a história de um homem corerano que cresceu na máfia italiana e volta para a Coreia para pegar um dinheiro e se vê envolvido com a vila do chaves e um bando de intriga de uma grande empresa ruim que só. Eu não assisti até o final agora porque achei que fez romance bait e não gosto disso, mas num geral, tirando um problema ou outro, é uma série muito boa e divertida!!

Filmes

Montagem com os pôsteres dos filmes citados abaixo
  • Entre facas e Segredos e Glass Onion (disponíveis na netflix): Os dois filmes centrados no investigador Benoit Blanc são excelentes. Eu já havia amado Entre facas e segredos na primeira vez que vi e o segundo filme da série, que estreou dia 23 de dezembro agora, é igualmente bom, mesmo que seja uma história e uma proposta completamente diferente. É incrível como o Rian Johnson consegue servir diversão, crítica social e filmes com visuais incríveis ao mesmo tempo! Realmente recomendo.

  • Matilda, o Musical (o filme) (disponível na netflix): O musical do Tim Minchin é um dos meus musicais favoritos e quando soube que iriam adaptar para o audiovisual, fiquei muito empolgada! Não é, em hipótese alguma, uma adaptação do filme de Matilda de 1995. Embora adaptem do mesmo material original (o livro), existem algumas diferenças entre as obras e algumas abordagens que diferem entre elas. Enfim, o filme ficou INCRÍVEL e as soluções visuais para algumas músicas foi muito interessante. A dublagem também fez milagre com algumas músicas.

  • Até os Ossos (ok, esse tá ou no cinema ou no seuspulosflix, eu menti lá em cima): eu queria muito vez o filme do Timothée Chalamet Canibal desde que soube que ele existiria, mas não estava esperando muito da história não. O que ganhei foi um romance sensível com uma metáfora incrível e uma atração inesperada pelo Timothée Chalamet??? Saí do filme com vontade de rever e de fazer textões de análise sobre ele (ainda bem que me segurei, deus me livre textão de análise)

Algumas recomendações literárias (e lembretes!):

  • Eu já passo o ano inteiro indicando livro, então decidi não fazer uma categoria só para isso. Em vez disso, vou só indicar toda a série dos Excentricos, da Courtney Milan, que FINALMENTE está sendo lançada no Brasil e é romance de época feminista e excelente;

  • Ainda em romance de época feminista, Rainha do Escândalo, da Sarah Maclean, está em pré-venda e sai em março no Brasil. Esse livro é MARAVILHOSO e eu que traduzi!

  • Eu também tive o prazer de ler de forma antecipada o livro Marketing do Amor, do Renato Ritto e posso dizer que está EXCELENTE! Uma ótima comédia romântica entre adultos contada de forma "epistolar" (e-mails, mensagens, notícias de jornais e afins!) que me lembrou muito o que eu mais amava dos livros da Meg Cabot, só que gay e com um saborzinho brasileiro e da nossa década.

  • Estou lendo King of Battle and Blood da Scarlett St. Clair e recomendo DEMAIS É MUITO DIVERTIDO EXCELÊNCIA DE ENEMIES TO LOVERS E DE CASAMENTO ARRANJADO.

  • Essa semana entramos em hiatus no lançamento de Estudo sobre Amor e outros venenos letais e o recesso é o momento ideal para se atualizar! Voltamos com o capítulo sete no meio de janeiro (ou no dia 11, para assinantes do Catarse). O capítulo que sai nessa quinta tem hot👀.

  • Ah, o Koda fez uma fanfic muito divertida dos personagens de alquimistas, que pode pelo menos aliviar um pouco da AGONIA desse momento da história.

  • Relembro também que estou com um canal do telegram em que trocamos indicações quase semanalmente, além de ter outras coisas aleatórias e notícias mais rápidas.

Acho que é isso por hoje. Feliz 2023 para vocês!! Na próxima newsletter TALVEZ eu fale de planos, mas não tem como saber ainda (até porque meu segundo semestre de 2023 ainda é uma icognita).

Lembrete: Ao comprar na Amazon com qualquer link dessa newsletter, recebo comissão de venda e você me ajuda a continuar meu trabalho!

Onde encontrar meus livros

Veja os avisos de conteúdo em meu site.

Join the conversation

or to participate.