• Belle Époque
  • Posts
  • #23 - Outubro (parte 1) - Livros para o Halloween + Divulgação de Capa👀

#23 - Outubro (parte 1) - Livros para o Halloween + Divulgação de Capa👀

Essa é uma newsletter extraordinária!

Essa é uma newsletter extraordinária com:

  • Algumas indicações para o Halloween (que li e que quero ler!);

  • A capa de Estudo sobre Amor e outros venenos letais;

  • Um breve surto sobre a série de Entrevista com o Vampiro.

Prensadão de Halloween

Eu queria MUITO fazer uma newsletter de livros de recomendação para o Halloween, mas daí cheguei na hora de fazer e… ficou difícil decidir QUE recorte eu faria. Então decidi me inspirar no icônico perfil MELTEDVIDEOS e decidi fazer um PRENSADÃO DE HALLOWEEN.

Tem livro que eu li e que quero ler, naquele esquema de sempre!! Como selecionei DOZE obras, para todos os gostos, os comentários serão bem breves.

Ah, se já leu algum dos que não li, me manda falando o que achou!

Se você acompanha essa newsletter há tempo suficiente, já sabe que eu ultimamente só consigo ler livro de romance e em geral prefiro histórias com hot nível 3+, especificamente 4 e 5. Todas dessa seleção se enquadram nesse aspecto!

Dirty 1st dates - Halloween, de Harley Leroux - Esse aqui eu já li, é curtíssimo e é BDSM com degradação em uma casa mal-assombrada de parque de diversões, me diverti demais PORÉM!! não é para todos.

Sing me to Sleep, de RM Virtues - Essa é uma novela curtinha que é início de uma série, então acaba gastando mais tempo do que eu gostaria em worldbuilding e em desenhar os próximos volumes. Tirando isso, é divertidíssimo porque é com o demônio de paralisia do sono e ele tem chifres!! Tem alguns errinhos de revisão/ortografia, mas nada que prejudique a leitura

Lady and the Orc, de Finley Fenn - Esse eu ainda não li e não é no campo do terror, mas é uma romantasia com um orc e vi muita gente elogiando? Empolgadíssima para reaprender a ler.

Não seja uma boa menina, da Zoe X - É uma novela de romantasia dark de romance com o Krampus. Tem umas coisas bem pesadas porque a pobre da protagonista sofre mais do que Jesus Cristo, mas tem os avisos de conteúdo antes! É divertidíssimo e eu NÃO ACHEI que ela ousaria fazer um negócio, mas ela foi lá e FEZ.

Invocação - K.J Batista - Esse saiu no início do mês e também é novela, mas apesar disso não consegui ler ainda. A protagonista invoca um demônio para ajudar ela na faculdade… e o resto é história.

Trilogia Entre os Véus - Thais Lopes - A Thais é talvez a autora mais prolífica de ficção especulativa romântica do Brasil! Eu ainda não li essa série específica dela (apesar de já ter falado dela antes, tá no meu radar faz tempo), mas ela é toda passada no Brasil e cada casal envolve uma criatura sobrenatural (e fiquei sabendo que um deles o indivíduo tem dois p*us!!!!!).

A produção indie de obras de horror e de fantasia com criaturas sobrenaturais é gigantesca e tem MUITA coisa bacana e interessante saindo. Essa lista é uma tentativa de juntar as coisas que li e gostei e o que quero muito ler e chamou minha atenção!

O Pior Pesadelo de um Homem, de Mariana Feijóo - Essa novela da Marina é TUUUDO! Segue uma sucubus assexual ao longo da vida dela e é bom demais ver ela devorando homens (literalmente).

O titereiro - Karen Alvares - O clima de tensão nessa história da Karen é muito bom e eu fiquei muito triste que não teve uma cena mais… quente… MESMO COM TUDO!!! Enfim, infelizmente é assim que funciono.

Iah: fatos e assombrações, de Matheus Monteiro - Eu li outro livro do Matheus, que reune dois contos, e gostei demais da escrita dele e das ideias. Ainda não consegui parar para ler Iah, que é um romance de horror que envolve rapazes amaldiçoados e vingança, que é tudo que eu sempre quis.

A secretária de Satã, de Karine Ribeiro - Esse eu tenho até físico e não consegui parar para ler, mas 100% comprei a história pela capa. Um auxiliar de necrópsia acaba se envolvendo com o agente literário do autor favorito dele e se vê tendo que seguir os passos da protagonista do último livro do autor e conseguir cinco corações humanos para oferecer ao demônio…

A Noite Cai, de Camila Cerdeira - Esse conto do Camila é divertidíssimo! Acho que é o mais leve desse prensadão (junto com o próximo) e conta a história de duas irmãs gêmeas e uma corrida maluca para achar sete igrejas em uma noite para se "livrar" de um lobisomem.

O segredo do CEO, de Giu Domingues - Mais um que não li ainda, mas a premissa é deliciosa: um CEO que na verdade é um lobisomem e está apaixonado pelo seu assessor. Parece ser um romancinho divertido, com criaturas sobrenaturais e subversão de alguns clichês

Estudo sobre Amor e outros venenos letais

Estudo sobre Amor e outros venenos letais deveria ter começado no Catarse da Noveletter essa semana, mas absolutamente tudo está caótico na nossa vida e achamos melhor atrasar em uma semana. Isso quer dizer que é MAIS UMA SEMANA sentando nas coisas que quero mostrar para todo mundo, mas pedi e recebi a autorização de divulgar a capa para vocês (quem assina o catarse já viu, inclusive!)(e já viu uma das ilustrações também que eu TÔ URRANDO de tão perfeitas que ficaram).

Voi là:

A capa de Tratado foi inspirada em esculturas feitas em móveis e padrões de tapeçaria russa, além de ter como cor predominante o verde. É uma capa do Aleksey. Já Estudo é inspirada pelo bordado ucraniano e polonês e o efeito de bordado que o Vitor Castrillo conseguiu colocar nessa capa é INCRÍVEL! Ela também é vermelha por vários motivos - é verão, as coisas estão um pouco mais... quentes (esse livro é definitivamente 18+) e é uma capa da Morena.

Para quem não leu a primeira história e quer acompanhar essa, Tratado sobre Tempestades e outros fenômenos extraordinários está a venda em e-book, disponível no Scribd e se os deuses nos ajudarem, deve entrar no Kindle Unlimited no máximo na semana que vem (além de estar disponível para ser solicitado na Biblion!).

Estudo sobre Amor e outros venenos letais começará a ser lançada de forma seriada no dia 19/10 no Catarse da Noveletter e dia 27/10 na newsletter aberta.

Entrevista com o vampiro é tudo que eu SEMPRE QUIS

Eu vou ser breve porque essa newsletter está gigante, mas no início do mês estreeou a série de Entrevista com o vampiro lá na gringa e eu PRECISAVA recomendar ela para vocês. No futuro vou fazer um texto maior para cá sobre as coisas boas da série, mas agora fiquem só com isso: essa série foi feita PARA MIM, especialmente, os produtores pensaram "veja aquela mulher de 30 anos do Brasil que ama o Lestat e Hannibal, vamos fazer a série especialmente para ela". Enfim!! Eu não esperava nada e ganhei tuuuudo. O Lestat está incrível e o Louis foi melhorado, a história foi modificada de forma muito interessante e que enriquece o material original e eles mandaram o subtexto para a casa do caralho e todo mundo é queer com orgulho.

Todas as séries tem que ser assim agora, não sou eu que faço as regras.

Enfim! Nos vemos no fim do mês!

Lembrete: Ao comprar na Amazon com qualquer link dessa newsletter, recebo comissão de venda e você me ajuda a continuar meu trabalho!

Onde encontrar meus livros

Veja os avisos de conteúdo em meu site.

Join the conversation

or to participate.