#1 - Um Começo

Oi, *|user:name|*!

Muito obrigada por estar aqui nessa nova etapa! Recomeçar tudo como Isabelle Morais é um grande passo pra mim e, nessa primeira edição, quero começar explicando um pouquinho da minha motivação, como tudo vai funcionar nessa newsletter e o que você pode esperar dos lançamentos de Isabelle.No finzinho, também te conto um pouco sobre meu primeiro lançamento. Estou empolgadíssima para essa mudança! Talvez por isso as imagens dessa vez são todas temáticas do Bowie.

A Isabelle não escreve só fanfic de O Labirinto, mas a possibilidade não foi excluída.

Sou uma grande fã do David Bowie desde minha adolescência e quando me sentei para escrever essa newsletter para explicar para vocês quem é Isabelle e porquê ela nasceu, eu me lembrei de uma das minhas músicas favoritas do cantor. O refrão é assim (com a minha interpretação da frase 'but i can't trace time')(e você pode escutá-la aqui):

Ch-ch-changes

Don't want to be a richer man

Ch-ch-ch-ch-changes

(Turn and face the strange)

Ch-ch-changes

Just gonna have to be a different man

Time may change me

But I can't trace time

Mudanças

Eu não quero ser um homem mais rico

Mudanças

(vire e encare o estranho)

Mudanças

Então terei que ser ser um homem diferente

O tempo pode me mudar

mas eu não posso me prender ao tempo

E eu acho que é um resumo excelente do momento atual da minha vida. Nem queria que essa primeira newsletter fosse tão reflexiva, mas acho que é inevitável quando você dá um passo como esse. Ano que vem completa uma década desde que vendi meu primeiro livro para uma editora tradicional, em 2012, como Bárbara Morais. A Trilogia Anômalos foi lançada de 2013 a 2015 e, desde então, tanta coisa mudou - em mim e no mundo. Passei a me entender melhor como escritora e, nos últimos anos, comecei a refletir muito sobre o que é importante para mim, sobre o que quero na carreira, sobre como quero prosseguir, sobre o que eu considero 'sucesso'. É muito fácil ficar preso na noção que os outros têm de como uma carreira deve ser, de ficar preocupado com mercado, vendas e essas coisas, e esquecer o que é importante para você como escritor. Dez anos é muito tempo, mas também é pouco tempo. Eu tenho uma vida inteira pela frente e a primeira coisa que percebi, com essas reflexões, é que o caminho em que eu estava não era necessariamente o caminho em que eu queria continuar. Eu não queria ser uma mulher de sucesso, nos parâmetros do mercado. Então tive que me transformar em outra mulher. Brincadeiras a parte, percebi que a maior parte das coisas que quero escrever não poderiam ser mais diferentes do que o trabalho que tornou a Bárbara conhecida. Bárbara Morais é uma autora de livros e histórias juvenis, com livros adotados em escolas e suas redes sociais impressas em livros que pessoas a partir de 10 anos leem. São livros que são adotados em escolas e que, graças a deus, são lidos e redescobertos por jovens até hoje. É uma carreira incrível e sou extremamente grata à tudo que consegui nesse tempo, com os romances, com os contos, com as participações em coletâneas. São todas histórias de ficção especulativa - porque disso eu nunca fujo muito - com um apelo para um público jovem, muitas vezes menor de idade. Quando comecei minha carreira, eu queria escrever ficção especulativa que ajudasse a formar leitores desse gênero, enquanto divertia e trazia reflexões. Eu acho que fiz isso muito bem. Mas já tem alguns anos que esse não é mais meu objetivo. Não quero que as coisas que eu escreva sejam necessariamente acessíveis, quero que elas alimentem uma parcela específica do público que é que nem eu e que quer coisas esquisitas, cheias de monstros e de personagens que tem falhas, com relacionamentos complexos e difíceis. Eu quero escrever histórias queer que tem de tudo: fantasia, horror, romance, ficção científica e o que mais eu conseguir enfiar. Quero desafiar as fronteiras entre os gêneros e que podem até ter leitores adolescentes, mas que tem como público alvo um grupo bem específico de adultos esquisitos como eu. E foi por isso que a Isabelle nasceu. A primeira coisa que percebi é que não dava para misturar o público das coisas que estou escrevendo e vou publicar nos próximos anos com o público de adolescentes que continua me encontrando. Então a ideia é deixar bem claro o tipo de história que cada uma vai seguir. Para a Isabelle, quanto mais esquisito e cheio de magos de índole duvidosa, monstros, vilões e romance a história for, melhor. A partir daqui, é por sua própria conta e risco.

Sim, a gente vai ganhar muitas fotos do Bowie hoje.

Essa newsletter não vai ser sempre um grande textão sobre um assunto específico. Hoje é excepcional porque ainda estamos nos conhecendo.

Cada newsletter vai ser dividida em duas partes: na primeira, faço uma seleção de livros seguindo temas específicos, para que você, que compartilha de meus gostos peculiares, possa ter mais opções de leitura. A maior parte deles vão ser romances. Vou avisar o nível de hot de cada livro, naquele esquema que expliquei no twitter.

Na segunda, teremos algumas atualizações pessoais, novidades sobre lançamentos e outros tipos de recomendação pessoal (como dramas e música).

Em resumo, é isso. Espero que gostem do que tenho planejado (e, se quiser participar da próxima newsletter, me responda recomendando livros de romance com fantasia que você mais ama!).

A gente já abre os trabalhos com uma novidade. Meu primeiro lançamento como Isabelle Morais vai sair na Noveletter (que você pode assinar aqui, seguir no twitter ou no instagram), um capítulo por semana, a partir de Julho! Essa história é no mundo do projeto que chamo de Alquimistas, e segue a Morena, o Ivan e o Aleksey na busca pela titulação como Alquimista Extraordinário, a graduação mais alta que um Alquimista pode ter. Mas como as babushki dizem: o que a magia dá, a magia tira, e não existe nada que alguém queira muito que não exija algum sacrifício.

A novela que vai ser publicada na Noveletter é o que a gente chamaria de crossover - apesar de ser voltada para o público adulto por vários motivos, ela também tem um apelo para o público mais novo. Não é o caso de todas as histórias situadas nesse mundo, mas achei que, como primeira história, era importante ter algo que conversasse com ambos.

Quando tivermos mais notícias (como nome! Sinopse oficial completa! ILUSTRAÇÕES!!!), vocês saberão logo depois do pessoal da Noveletter. Tem muita coisa legal vindo por aí, tô muito empolgada para poder compartilhar com todo mundo!!

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado de todas as fotos do David Bowie dessa newsletter e nos vemos daqui a 15 dias!Você também pode ver outras recomendações e atualizações pelo twitter e pelo Instagram (que ainda tá como barbaraescreve e estou estudando o que farei, mas isso é história para os próximos capítulos).

Join the conversation

or to participate.